“Covid Delay” 4 – Temos em mãos um ponto de ouro

16 Abr

Rui Santos

Caros amigos,

Segundo a cultura popular o bater de asas de uma simples borboleta pode provocar um tufão no outro lado do mundo. Retóricas à parte tenhamos consciência que neste mundo globalizado todas as coisas estão interligadas.

As alterações climáticas provocadas pela ganância individual e coletiva, aliadas ao desprezo pela fauna e flora que nos envolve, têm virado o nosso planeta do avesso. Atualmente, há apenas 20% das florestas que existiam quando a nossa espécie emergiu. Os ecossistemas sofreram profundas alterações o que veio potenciar o aumento destes microrganismos que hoje em dia tanto medo e tragédia espalham.

E cá estamos nós, enclausurados em casa, a poupar nos beijos e abraços, muitas vezes longe dos familiares que tanto amamos. Ansiosos para sair e conviver, e com um modo de vida completamente diferente, todos os dias vamos lutando contra a inércia e o aborrecimento.

A nível pessoal tento manter uma rotina saudável, assente numa alimentação equilibrada e no exercício físico. Mas…falta o court, as corridas loucas para chegar a mais uma bola, aquele ponto bonito desenhado com intenção e, acima de tudo, estar com os colegas de equipa e amigos a praticar o desporto que nos une e tantas alegrias nos dá.

Nesta partida da humanidade contra os vírus temos em mãos um ponto de ouro. Cabe a cada um de nós dar o máximo para o ganhar. Acredito que com toda a resiliência e força que nos caracterizam vamos conseguir.

Um grande abraço deste vosso amigo!

Rui Santos

Tenista da Ass.20kms Almeirim

 Campeão Regional de Veteranos + 45

Outras entradas do diário:

Covid Delay 1 – Miguel Viterbo Dias

Covid Delay 2 – José Rodrigues

Covid Delay 3 – Pedro Valverde 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: