2013/2014

31 Dez

Logotipo Ténis Almeirim

No balanço de mais uma temporada, o ténis em Almeirim somou mais um conjunto de sucessos principalmente apoiado em dois pilares. José Rodrigues, director técnico do clube voltou a ser um exemplo para os seus atletas, e o jovem Tomás Evaristo deu provas de que pode ser o próximo grande atleta formado na Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim.

Graças a um grupo técnico que tem mantido a estabilidade ao longo dos tempos, liderado por José Rodrigues, com António Féria e Diogo Narciso, os diferentes grupos de trabalho do ténis em Almeirim têm vindo a ter uma evolução consistente e sustentável, cujos resultados que têm vindo a ser obtidos acabam por não surpreender à medida que os anos passam.

Em primeiro lugar uma nota de destaque para a continuação dos sucessos desportivos de José Rodrigues, que não só se revêm nos seus atletas como nele próprio. Mais uma vez o director técnico do clube integra o top10 nacional de veteranos, com resultados de destaque em Campeonatos Regionais e torneios de nível A. A par dos bons resultados, José Rodrigues continuam a disputar dezenas de torneios ao longo do ano, por todo o país, demonstrando aos nossos atletas a vontade, a motivação e a raça que é necessária para jogar ténis de competição.

Depois do aparecimento de Miguel Esteves, que devido à continuação dos seus estudos no Ensino Superior teve de aligeirar os torneios e treinos, continuando a jogar com as cores da Ass.20kms de Almeirim pontualmente, surgiu Tomás Evaristo.

Este jovem atleta do Ténis Almeirim conquistou já este ano um segundo lugar num torneio oficial da Federação Portuguesa de Ténis e os seus resultados têm vindo a ser cada vez mais consistentes, na chegada às rondas finais dos torneios no escalão de Sub16.

O aumento da sua carga de treino, bem como a criação de um plano mais especializado por parte do corpo técnico levaram a este aumento qualitativo que começa a recolher frutos ao nível de resultados em torneios oficiais. De destacar também a sua participação no Campeonato Nacional de Sub16.

De referir ainda o aparecimento de resultados de destaque no escalão de Sub10, pela primeira vez no clube, prova do aparecimento de um grupo de atletas mais novos que procuram jogar ténis a um nível mais competitivo a partir de uma idade mais precoce, fruto do trabalho de prospecção, mas também do aumento da qualidade de treino ao nível da iniciação.

A par disso o Ténis Almeirim continuou a promover a participação de equipas no Campeonato Regional de Interclubes, de forma a fomentar o espirito de equipa que é a imagem de marca do ténis em Almeirim, bem como a promoção de torneios oficiais e sociais que têm levado o nome de Almeirim a diversos pontos do país

Em 2013/2014 o Ténis foi e continuará a ser, em Almeirim

Publicado no livro oficial dos 20kms de Almeirim 2014. 

Anúncios

2 Respostas to “2013/2014”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O ano de virar a página | Tenis Almeirim - 27 27UTC Dezembro 27UTC 2016

    […] 2014 […]

  2. Somos um clube de primeira | Tenis Almeirim - 27 27UTC Dezembro 27UTC 2017

    […] 2014 […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: