O ano de virar a página

27 Dez

Logotipo Ténis Almeirim

Este é um ano especial para a Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim. Este ano o clube comemora a sua primeira década de existência, depois de ultrapassados vários altos e baixos e felizmente com vários títulos já conquistados.

Depois de no ano passado termos conquistado o Campeonato Regional de Veteranos por equipas e em singulares e de termos conquistado o vice-campeonato em pares, este ano a Secção de Ténis da Associação 20kms promoveu em sua “casa” este mesmo Campeonato Regional, assinalando assim de forma simbólica o domínio dos seus tenistas no ano anterior.

Este foi um dos pontos altos das comemorações dos 10 anos do Ténis Almeirim, que terminam apenas em Dezembro e que se têm vindo a prolongar durante vários meses, com eventos oficiais da Federação Portuguesa de Ténis e com eventos sociais, com o objectivo de mostrar o ténis à cidade de Almeirim e à vila de Alpiarça.

Isto porque, se nos últimos anos o Ténis em Almeirim tem tido um crescimento no que toca aos resultados, acima das expectativas, este deve ser o momento de reforçar a base: o fomento, a promoção e o gosto pela modalidade que é o ténis.

Numa fase em que Portugal tem dois tenistas dentro dos 100 melhores do mundo, em que em Almeirim o nº2 nacional de +40 é um “filho da terra” e em que o clube acumula vários top10 e top50, é o momento de aproveitar este balanço para entusiasmar mais crianças a praticar ténis.

É por isso que o foco das comemorações dos 10 anos são sobretudo a cidade. É importante recebermos em Almeirim várias provas do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis, que abranjam várias faixas etárias, que motivem não só os nossos tenistas a participar, mas também que mostrem a Almeirim e aos almeirinenses que podemos receber os melhores tenistas nacionais.

A par disso, a presença regular na imprensa, seja através das actividades que desenvolvemos em Almeirim, seja através dos resultados que semanalmente os nossos jogadores alcançam um pouco por todo o país, é importante para que se saiba que em Almeirim se criam alguns dos melhores tenistas nacionais nos diversos escalões.

É assim importante que essa mensagem passe, que se perceba que durante a última década muito caminho se trilhou, umas vezes mais rápido do que o esperado, noutros aspectos mais lentamente, mas que ao fim de 10 anos cá estamos: com títulos, com tenistas de topo, com técnicos de reconhecida craveira e prontos para mais uma década.

Que este virar de página para os próximos 10 anos seja feito com a tenacidade que o Ténis em Almeirim precisa. Que consigamos da nossa parte continuar a desenvolver os nossos atletas e a conquistar resultados, que consigamos captar mais atletas para connosco praticarem ténis e para connosco gostarem de ténis.

Se nos derem a possibilidade de continuar a desenvolver as nossas infra-estruturas, se connosco acompanharem a dinâmica que queremos implementar, se nos possibilitarem que os nossos técnicos e jogadores tenham mais e melhores condições para treinarem e para poderem em “casa” desfrutar do ténis, da nossa parte estamos preparados para mais 10 anos significativamente melhor que os últimos dez.

Este é o ano de festejar, mas é também o ano de virar a página. Assente nas conquistas do passado, estamos prontos para mais 10 anos de sucesso. Anda daí connosco!

Publicado no livro oficial dos 20kms de Almeirim 2016

Balanços anteriores: 

2012

2013

2014

2015

Anúncios

Uma resposta to “O ano de virar a página”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Somos um clube de primeira | Tenis Almeirim - 27 27UTC Dezembro 27UTC 2017

    […] 2016 […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: