Decorreu nos dias 19 e 20 de Maio de 2012, a 5ªedição do Torneio Sopa da Pedra, este ano apelidado de Sopa da Pedra Classic, um dos mais tradicionais torneios organizados pelas Sec.Ténis da Ass20km de Almeirim, e que apesar de não estar imune à crise recebeu um bom número de atletas e de público.
Este torneio oficial de Nível B, contabilizável para o ranking da Federação Portuguesa de Ténis, acabou por ser dominado por tenistas de Almeirim que aproveitaram da melhor forma o factor casa.
Em +35 Femininos, Paula Falcão, Nº1, venceu Valeska Hasparyk no Super Tie-Break por 10-6, enquanto em Pares, Paula Falcão, ao lado da Almeirinense Ana Paula Rosário venceram Hasparyka/Lucinda (também de Almeirim).
Em Masculinos, José Rodrigues voltou a vencer este torneio, derrotando na final o seu colega de equipa Paulo Afonso por duplo 6-4, numa final digna desse nome. Num encontro bastante disputado, Rodrigues acabou por levar a melhor. De referir que os quatro atletas das Meias-Finais representavam o clube Almeirinense.
Em +45, Emanuel Cadório, que já venceu em +35, derrotou na final João Salvador de Abrantes em dois set’s, enquanto em +55, José Frazão venceu Joaquim Alho por 6-3 e 6-0.
No resumo geral da prova, o director de prova, Paulo Marques, mostrou-se satisfeito na globalidade com o evento, com a dinâmica da equipa que colaborou com a organização, mostrando um resultado francamente positivo no final.
Para o ano haverá mais ténis…e mais sopa!
Deixe uma Resposta