Nacional de +45. Equipa masculina vence última jornada mas falha 3ª/4ª por desempate de sets

27 Jun

A equipa de veteranos +45 da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim terminou o Campeonato Nacional de equipas veteranas em igual pontual com o 2º e o 3º classificado do grupo. A vitória na última jornada deixou as contas empatadas e só o desempate por sets estabeleceu a classificação final.

Na jornada inaugural, a equipa almeirinense cedeu frente ao Clube Ténis de Viana, cedendo os três singulares, por intermédio de José Rodrigues, Gonçalo Andrade e Rui Santos, conquistando depois um par, com Rodrigues e Andrade e perdendo o outro com Rui Santos e Paulo Afonso.

Na segunda jornada, frente ao Algarve Tennis and Fitness Club, o resultado foi também de 4-1, mas com contornos diferentes. A equipa de Almeirim foi para os pares com hipóteses de vitória, com José Rodrigues a ter vencido José Pereira Lopes por 4/6, 6/2 e 10-3. Nos restantes singulares, Pedro Alves e Gonçalo Andrade acabaram por ceder. Ainda assim, nos pares a equipa algarvia venceu os dois encontros, frente José Rodrigues/Paulo Afonso e Gonçalo Andrade/Pedro Alves, conquistando assim o encontro.

Na terceira e última jornada, vitória para as cores da Associação 20kms de Almeirim, também por 4-1, frente ao Clube Recreativo Desportivo Brasileiro Rouxinol. A equipa almeirinense venceu os três singulares. Rui Santos venceu Nuno Ribeiro por duplo 6/3, Gonçalo Andrade derrotou Gilberto Sebastião por 4/6, 6/2 e 10-4 e José Rodrigues venceu Artur Valentim por 6/2, 6/7 e 10-6. Nos pares, Andrade/Rodrigues ainda venceram Artur Valentim/Nuno Ribeiro por 6/3, 3/6 e 10-5, enquanto Rui Santos e Pedro Alves cederam frente a Gilberto Sebastião e Carlos Nunes.

Com estes resultados, o Clube Ténis de Viana venceu o grupo, com as restantes três equipas a somarem 5 pontos e o Ténis Almeirim a ficar pelo caminho devido à diferença nos set’s jogados.

O Campeonato Nacional de equipas veteranas da 2ª divisão de +45 foi conquistado pelo Coimbra Rackets Club – Rodl & Partner.

Amanhã analisamos o desempenho da equipa feminina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: