Sopa da Pedra Classic de regresso mas com alterações devido à pandemia

30 Jul

Decorre nos dias 31 de julho e 1 de agosto o Sopa da Pedra Classic 2021, o torneio de veteranos nível B, promovido pela Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim. Devido à situação pandémica o torneio sofre algumas alterações face ao figurino habitual, mas os tenistas de Almeirim partem como favoritos.

Sem quadro de +35, é nos +45 que os atletas da casa partem como favoritos. Pedro Alves defende o estatuto de 1º cabeça-de-série e passa diretamente à 2ª ronda, onde vai defrontar o vencedor do jogo entre Paulo Pina – também de Almeirim – e Miguel Silva, do CT Caldas da Rainha. O 2º cabeça-de-série é Gonçalo Andrade que na 2ª ronda vai defrontar o vencedor do jogo entre Bruno Neves – também ele tenista da casa – e Reinaldo Ferrante, do IP Santarém.

Ainda no quadro de +45, José Rodrigues – que venceu recentemente o Campeonato Regional – é o 4º favorito e defronta também na 2ª ronda, Ricardo Maria, também do IP Santarém.

O primeiro tenista de Almeirim a entrar em campo é Paulo Pina, num jogo que está marcado para as 11h30.

Em femininos, num grupo de cinco atletas em +35, Ana Paula Rosário e Isabel Carvalho vão representar as cores da Associação 20kms de Almeirim. As duas tenistas de Almeirim defrontam-se logo na jornada inaugural, depois têm ainda que defrontar no grupo: Ann Fernandes, do CT Torres Novas; Maria Emilia Mendes, do CT Amadra e Lama Mouhandess, também do CT Torres Novas.

Por fim, no escalão de +55, Paulo Carmo, do CLAC Entroncamento é o 1º cabeça-de-série, num quadro que tem como 2º cabeça-de-série, Paulo Nogueira, do CT Paço do Lumiar.

Infelizmente, devido à situação pandémica não é possível como habitual fazer o serviço de refeições junto aos court’s. Assim, será disponibilizada uma senha por atleta por cada dia em que estão em prova, para refeição no restaurante O Capeto – Rua dos Aliados 131 (3m de carro a partir dos campos) e que inclui: 1 Sopa da Pedra / 1 Bifana / 1 bebida / 1 café.

Para acompanhantes a senha de refeição pode ser adquirida por 10 euros. Tudo o que for consumido adicionalmente terá que ser pago no restaurante

O torneio terá como Diretor de Prova, Miguel Viterbo Dias e como juiz-árbitra, Renata Duarte. Os quadros e a ordem de jogos estão disponíveis AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: