Ténis pode voltar a 5 de abril

12 Mar

Com o anúncio do plano de desconfinamento por parte do Governo, o ténis pode reabrir a 5 de abril, caso não existam alterações ao calendário. A informação já foi confirmada pelo gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto à Federação Portuguesa de Ténis.

Apesar da data de regresso estar marcada — logo a seguir à Páscoa –, ainda não é conhecido o plano de contingência que vai ser delineado entre a Federação Portuguesa de Ténis e a Direção Geral da Saúde, mas que deverá ter como base o plano construído no primeiro desconfinamento.

Considerada modalidade de baixo risco, o ténis é dos primeiros desportos a poder regressar, ainda que possa ter algumas condicionantes no que toca ao número de atletas por campo e também na utilização dos balneários, tal como já acontecia antes.

Com o regresso da modalidade é de esperar a recalendarização de uma parte das competições mais relevantes do calendário como por exemplo o Campeonato Regional de equipas da Associação de Ténis de Leiria, que não chegou a começar.

Com a pandemia, a Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim já viu um torneio cancelado por parte da Federação Portuguesa de Ténis.

A Secção de Ténis está a aguardar pelas indicações nacionais da FPT e da DGS para definir esse plano de regresso juntamente com a Câmara Municipal de Almeirim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: