Almeirinenses atingem meias-finais no regresso à competição

9 Jul

Regional Sub16

Vários almeirinenses têm regressado à competição depois de relançado o calendário oficial de provas. Gonçalo Andrade em veteranos, Pedro Valverde em Sub18 e José Miguel Rodrigues em Sub14 atingiram nos primeiros eventos as meias-finais.

No Torneio do CETO, em Oeiras, no escalão de Sub14, José Miguel Rodrigues, que defendia o estatuto de 1º cabeça-de-série, venceu João Marques, do Carcavelos Ténis, por 6/3 e 6/1, na 2ª ronda e Vicente Couto, da Quinta da Moura, por 7/6 e 6/4, cedendo nas meias-finais frente a Pedro Castro, do Clube Ténis do Estoril, por 6/0 e 6/3.

Do outro lado do quadro, a defender o estatuto de 2º cabeça-de-série, estava outro tenista da Associação 20kms de Almeirim, Martim Salvador, que cedeu na 2ª ronda frente a Kristijonas Milasauskas, do Carcavelos Ténis, por 6/3 e 6/4.

Em pares, os dois almeirinenses acabou por ceder novamente nas meias-finais, frente a Diogo Correia e Vitor Grebentsov, num encontro em que tiveram que desistir.

No escalão de Sub18, Pedro Valverde venceu Tomás Branco, do Sassoeiros, por duplo 6/0, na ronda inaugural e Georgy Nalbandyan, do Ace Team, por 6/1 e 6/3. Nas meias-finais, o tenista de Almeirim perdeu frente a Nuno Pinheiro, do CET Oeiras – o clube da casa, que viria a ganhar o torneio -, por 7/5 e 6/1.

O Torneio CETO decorreu entre os dias 5 e 7 de julho, no Clube Escola Ténis de Oeiras, nos escalões de Sub14 e Sub18 e integrou o calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis como torneio de nível C.

Gonçalo Andrade Paços de Brandão

Nos veteranos, no Torneio de Verão do CTS, em +45 femininos, Isabel Carvalho ficou em terceiro lugar do grupo, onde cedeu frente a Paula Falcão (CETL), por 6/0 e 6/1 e a Silke Buss (CT Torres Vedras), por 6/0 e 6/2.

Em +45 masculinos, Gonçalo Andrade venceu Miguel Silva, do CT Caldas da Rainha, por 6/1 e 6/0, mas acabou por ceder nas meias-finais frente a José Pina, CT D. Nuno, por 7/5 e 6/3.

Já Pedro Alves venceu Luís Silva, IP Santarém, por 6/2 e 7/5, mas perdeu na 2ªronda frente a Francisco Freire, também do Politécnico de Santarém, por 6/2 e 6/4. Os dois tenistas da Associação 20kms defendiam o estatuto de 1º e 2º cabeças-de-série, respetivamente.

O Torneio Verão de Veteranos decorreu entre os dias 26 e 28 de junho, no Clube Ténis de Santarém e integrou o calendário da FP Tènis como torneio de nível B.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: