Federação Portuguesa de Ténis adia retoma dos torneios

22 Maio

 

420x240-destaque_comunicado_21_maio_2020

A Federação Portuguesa de Ténis comunicou aos clubes e às associações regionais a suspensão do calendário nacional até ao dia 7 de junho. Esta decisão não afeta mais torneios promovidos pela Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, mas levanta preocupações.

A Associação 20kms de Almeirim tem calendarizado um torneio de Nível B de Sub14 entre os dias 12 e 14 de junho, na semana seguinte ao levantamento da suspensão, mas com esta data agora avançada pela Federação Portuguesa de Ténis a organização deste evento fica ainda em suspenso, colocando dificuldades logísticas.

Tendo em conta as condições do clube, que obrigam a um esforço adicional para a organização de um torneio de Nível B, o tempo disponível para garantir todas as condições vai-se esgotando sem que exista uma previsão de regresso nem um conjunto de orientações para a organização de torneios, que vão ter que obedecer a regras de higiene e segurança diferentes das habituais.

Dessa forma, considera a Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim que a Federação Portuguesa de Ténis e as associações regionais devem guardar os meses de Junho, Julho e Agosto para a conclusão dos Campeonatos Regionais de equipas e para a realização dos campeonatos nacionais (em atraso e os que estão agendados), apontando a retoma do calendário nacional de torneios apenas para o mês de Setembro, caso as condições de propagação da pandemia da Covid-19 estejam controladas.

Os treinos e alugueres de court’s de ténis são possíveis desde o dia 4 de maio. A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim retomou a atividade no dia 6 de maio, em Almeirim e em Alpiarça. Atualmente a retoma da atividade, delineada pela Federação Portuguesa de Ténis, está na fase 3, o que já permite treinos até cinco atletas, mas ainda não possibilita, por exemplo, a abertura de balneários.

Desta forma, a Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim continua em contacto com a Associação de Ténis de Leiria e as autarquias parceiras (Almeirim e Alpiarça), para aferir este regresso e as condições para uma eventual organização de torneios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: