Somos um clube de primeira

30 Dez

WhatsApp Image 2017-07-09 at 16.51.22

Há coisas que parecem por acaso mas não são. O ano passado a Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim festejou a primeira década, e este ano conquistou o primeiro troféu de âmbito nacional, o que na viragem para uma segunda década nos deixa excelentes indicadores.

A equipa de veteranos +35 de Almeirim sagrou-se vice-campeã nacional garantindo assim a subida à Primeira Divisão Nacional e conquistando o primeiro troféu nacional para o Ténis Almeirim.

Com esta conquista, o ténis almeirinense assume assim o seu papel no contexto nacional, sendo o clube mais recente a conquistar troféus nos campeonatos nacionais da temporada 2016/2017, o que demonstra bem o caminho de crescimento que tem sido trilhado ao longo dos primeiros dez anos.

No contexto regional, o Ténis Almeirim manteve a sua tendência de afirmação regional, com três das cinco equipas que participaram nos Campeonatos Regionais (Santarém e Leiria) a passarem às fases finais e com a equipa de Sub18 masculina a sagrar-se vice-campeã regional, conquistando o direito a participar no Campeonato Nacional.

A vertente colectiva é uma das mais valorizadas pela Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim e os resultados têm estado em crescendo desde há vários anos, servindo como motor para a restante temporada e para a motivação individual dos nossos atletas, bem como para a construção do “ADN Ténis Almeirim”: espirito de sacrifício, fair-play, lealdade e trabalho.

Dessa forma, também do ponto de vista individual, semana após semana vários foram os títulos conquistados, ou as finais atingidas, tanto em singulares como em pares. Nos Campeonatos Regionais Individuais, tenistas de Almeirim voltaram a vencer e a atingir finais, mantendo o nível conquistado nos últimos anos.

No plano informal, o circuito promovido pela Secção de Ténis da Ass.20kms de Almeirim: Future Stars, é cada vez mais um exemplo daquilo que deve ser o desenvolvimento de jovens jogadores, reunindo escolas de ténis de nove concelhos do Ribatejo, abrindo assim caminho a uma cooperação cada vez maior entre clubes de ténis que só pode trazer frutos para o ténis da região e do país.

Dentro do concelho, continuamos a marcar presença regular na imprensa local e regional, mostrando a actividade regular do clube, as conquistas, mas também as iniciativas sociais e de formação que levamos a cabo ao longo do ano, contando com o apoio do poder politico, que tem estado próximo do clube.

Desta forma, o “tiro de partida” para a segunda década do Ténis Almeirim começou da melhor forma, obrigando-nos a manter o desafio de captar cada vez mais jovens para a prática de ténis, para o gosto pela modalidade, mas nunca esquecendo os eixos fulcrais que também são a aproximação do clube ao concelho e a sua democratização entre todos.

Em 2017, Ténis foi e é em Almeirim, e nos próximos anos, continuará certamente a ser.

Balanços anteriores: 

2012

2013

2014

2015

2016

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: