João Inês vence Open de Alpiarça 2015

2 Nov

Open de Alpiarça 2015

Terminou no Domingo, 1 de Novembro o Open de Alpiarça 2015 que foi conquistado pelo tenista do Clube Ténis de Torres Novas, João Inês. Na final, o jovem vice-campeão regional de Sub16 derrotou Ricardo Subtil, do Instituto Politécnico de Santarém.

A chuva dificultou o andamento normal do Open de Alpiarça, com a grande maioria dos encontros a terem de se disputar em court’s cobertos providenciados pela organização do torneio a cargo da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim.

Na final, João Inês derrotou Ricardo Subtil pelos parciais de 7/6, com 7-4 no tie-break, 4/6 e 10-1 no decisivo Super Tie-Break, numa final disputada num dia histórico do ténis nacional, com três tenistas portugueses a vencerem três torneios internacionais, incluindo João Sousa que venceu na “primeira liga” do ténis mundial.

De Almeirim, José Rodrigues foi o tenista que chegou mais longe, tendo atingido as meias-finais do torneio, onde perdeu para o vencedor desta edição, João Inês. Ainda de Almeirim e de Alpiarça, participaram também Carlos Nunes, Rui Santos (quartos-de-final), Tomás Evaristo (quartos-de-final), Bernardo Sardinheiro e Bernardo Nunes.

O director do torneio, Paulo Marques lamentou a chuva que se fez sentir ao longo do fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro e que obrigou a organização a um esforço para que o torneio pudesse ser concluído o que só aconteceu este Domingo, 1 de Novembro.

Ainda assim o presidente da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, que organizou o torneio, mostrou-se satisfeito pela conclusão deste evento, dando assim “continuidade a uma aposta que tem vindo a ser feita no concelho de Alpiarça e na qual os torneios oficial são importantes para que os tenistas locais se possam mostrar e disputar encontros com alguns dos melhores atletas nacionais”.

A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim que tem dinamizado a Escola de Ténis de Alpiarça agradeceu ainda o apoio da Câmara Municipal de Alpiarça e da Casa Agrícola Paciência.

Ainda este fim-de-semana, Carlos Nunes, tenista de Almeirim venceu o torneio Nível A da Figueira da Foz, vencendo na final Vasco Costa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: