Veterano do Ténis Almeirim conquista torneio no Estoril

20 Jul
Gonçalo Pestana à esquerda na fotografia

Gonçalo Pestana à esquerda na fotografia

O tenista de veteranos +35, Gonçalo Pestana, da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, venceu no dia 19 de Julho o Torneio de Verão do Clube Ténis do Estoril, clube que acolhe a única competição do circuito mundial ATP que se realiza em Portugal.

Gonçalo Pestana venceu a ronda inaugural por duplo 6/1, iniciando aí a sua caminha que só terminaria no titulo conquistado na terra batida de um dos mais históricos clubes portugueses. Recorde-se que a partir deste ano o CT Estoril é o clube português que recebe o Estoril Open, a única competição do calendário ATP (circuito mundial) que se realiza em Portugal.

Nos escalões jovens, mais uma vez Tomás Evaristo volta a merecer nota de destaque com as meias-finais que atingiu na Golegã. Num quadro de 64 jogadores, esteve isento na 1ªronda; nos 1/16 final ganhou por 6/0 6/0 num jogo que como o resultado indica foi bastante fácil e ganhou nos 1/8 final ao jogador de Torres Novas que tinha eliminado os seu colegas de equipa Diogo Vicente e Bruno Sardinheiro por 6/2 6/1.

Nos quartos-de-final, voltou a ganhar por larga margem (6/1 6/0) contra um adversário que tinha qualidade para complicar o jogo. No entanto, Tomás Evaristo esteve sempre a liderar e controlar os pontos e o resultado. Nas meias-finais o tenista de Almeirim perdeu frente a João Inês ,vencedor do Torneio Sub16 de Alpiarça, organizado pela Secção de Ténis da Ass.20kms de Almeirim, pelos parciais de  6/1 e 6/3.

Ainda nos Sub16, Miguel Valverde conseguiu ultrapassar o adversário da 1ªronda com muito mérito num encontro que só foi decidido no super-tiebreak. Depois defrontou um adversário muito difícil. Bernardo Nunes também mostrou serviço ao passar a 1ª ronda, chegando ao 1/8 final, onde encontrou o 2ºcabeça-de-série do torneio, um jogador do Jamor. A verdade foi diferente da expectativa inicial com o jogador da Secção de Ténis da Associação 20km de Almeirim a vender muita cara a derrota apenas no super-tiebreak.

Destaque ainda para Vasco Carvalho e Pedro Valverde que passaram a fase de grupos de Sub12, tendo Vasco Carvalho derrotado o seu colega de equipa na 1ªronda do quadro eliminatório.

Novo ranking interno do clube já disponível: Ranking 2015 Ténis Almeirim 20-07-2015:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: