De degrau em degrau até ao topo

31 Dez

Logotipo Ténis Almeirim

A Secção de Ténis da Ass.20km de Almeirim vive sob a égide de dois profissionais que desde há mais de uma década tudo têm feito para elevar o nome do clube e o nível do ténis em Almeirim a outro patamar.

Hoje podemos dizer que esse trabalho está feito. Nos últimos meses vários são os atletas que integram o lote de tenistas mais cotados a nivel nacional e que vestem a camisola da Associação 20km de Almeirim.

E porque num desporto que apesar de individual é fruto de um trabalho colectivo de um conjunto de atletas que praticamente todos os dias da semana dá tudo o que tem em campo para ao fim-de-semana mostrar ao país aquilo que tem feito no seu dia-a-dia, é injusto destacar apenas alguns nomes, no entanto, é premente referir dois tenistas de top que ostentam o nome do Ténis Almeirim.

José Rodrigues, para além de director-técnico é um exemplo em campo para os nossos atletas. Aguerrido, lutador, com um espirito de desportivismo que rareia hoje em dia nos campos, o treinador das equipas de competição ocupa actualmente o 6ºlugar do ranking nacional, somando participações em campeonatos nacionais individuais e por equipas. José Rodrigues integra ainda o conselho técnico da Associação de Ténis de Leiria.

Miguel Esteves, nº32 de Sub18, é um dos melhores atletas da região, contando já com vários titulos e participações em campeonatos nacionais de Sub16 e Sub18, para além de ser um exemplo para os mais novos pelo empenho que coloca nos treinos e nos jogos com a camisola da Ass.20km de Almeirim.

A nova geração de tenistas, constituida por um grupo superior a uma dezena de jovens, que compete regularmente, deixa boas indicações para o futuro. Para além disso, os eventos da Secção de Ténis da Ass20km de Almeirim constituem já marcos tradicionais do calendário tenistico nacional.

A Junior Cup é uma das competições que inicia a época individual a nível nacional após os campeonatos de equipas, recebendo assim largas dezenas de jovens todos os anos. O Sopa da Pedra é já um “Classic”, registando sempre grande afluência, num salutar convivio à volta da gastronomia tipica da região, num torneio que coroou já vários atletas da casa. O Open de Alpiarça constituiu um marco importante por ser a “exportação” da nossa escola de ténis para um concelho vizinho, e por fim, a Masters Cup é a competição que encerra o calendário do ténis almeirinense, já no mês de Novembro.

A par de tudo isso, este ano o Ténis Almeirim organizou ainda o Campeonato Regional de Padel de Sub14 e Sub18. Para a primeira edição desta competição a Ass. Ténis de Leiria escolheu como parceiro a Secção Ténis da Ass.20km Almeirim em mais uma prova do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos.

De degrau em degrau, o Ténis Almeirim tem cimentado a sua posição no ténis regional e nacional, colocando-se cada vez mais no topo do desporto em Almeirim e do ténis nacional.

Publicado no livro oficial dos 20kms Almeirim 2013. 

Anúncios

2 Respostas to “De degrau em degrau até ao topo”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O ano de virar a página | Tenis Almeirim - 27 27+00:00 Dezembro 27+00:00 2016

    […] 2013 […]

  2. Somos um clube de primeira | Tenis Almeirim - 27 27+00:00 Dezembro 27+00:00 2017

    […] 2013 […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: