A chuva foi o grande inimigo da 4ªJunior Cup que se jogou nos dias 16 e 17 de Março. Apesar de tudo, a organização conseguiu concluir o torneio de Sub18, ficando apenas por jogar a final de Sub14.
Em Sub18 Masculinos, José Maria Seabra do Clube Ténis de Santarém foi o grande vencedor do torneio, derrotando na final João Bispo Gomes da Casa do Benfica de Salvaterra de Magos. Miguel Esteves, o tenista da casa foi obrigado a desistir nas meias-finais, não conseguindo assim lutar pelo tão ambicionado titulo em casa.
Em Sub14, num quadro com cerca de 30 atletas, e numa maratona de ténis no Domingo conseguiu-se ainda assim terminar alguns jogos dos Oitavos-de-Final, os Quartos-de-Final e as Meias-Finais, mas devido ao acumular de encontros no mesmo dia a final teve de ser adiada para Terça-Feira à noite. Quanto aos tenistas da casa, e apesar de um sorteio que os colocou praticamente todos a jogar frente uns aos outros, Rodrigo Loureiro derrotou João Fernandes, enquanto Gonçalo Oliveira conseguiu derrotar Diogo Vicente. Tomás Evaristo derrotou Tomás Gil Costa do CT Caldas da Raínha. José Agostinho e Francisco Penteado também não conseguiram ultrapassar a ronda inaugural.
Entretanto nas rondas seguintes, noutro “derby da casa”, Rodrigo Loureiro venceu Tomás Evaristo, uma semana depois de o resultado favorável ter calhado ao Tomás. Gonçalo Oliveira acabou depois por perder na 2ªronda. Quanto a Rodrigo Loureiro, apurado para os Quartos-de-Final, acabou vencer e perder apenas na Meia-Final, frente a Luis Bruno, 2º cabeça-de-série.
Sendo assim, Terça-Feira à noite decorrerá a final de Sub14, entre Luis Bruno do CT Évora e João Araújo do CT Alcobaça, que encerrará assim a 4ª edição da Junior Cup disputada nos escalões de Sub14 e Sub18.
Uma resposta para “Chuva obriga a adiar final da 4ªJunior Cup”